Sua Casa

Foto Suzana Reis, a porta de casa

"Sou um ser concomitante: reúno em mim o tempo passado, o presente e o futuro, o tempo que lateja no tique-taque dos relógios." - Clarice Lispector
Reflexões de uma acadêmica de medicina e a artesã da comunidade, alguns anos de projeto de extensão popular, ciclo e formação.

- Suzi, eu não consegui completar tudo que tínhamos sonhado e planejado. Não conseguimos as agentes comunitárias de saúde, tenho a impressão que ficou incompleto, logo vou embora.
- Mas Mayara,  a vida é assim. Já ficou muito melhor, antes tínhamos 10 fichas e o médico vinha quando queria, hoje temos um médico sempre. Até me chamaram no posto para o conselho. Logo que veio a médica nova todo dia batiam na porta de casa para reclamar, e hoje já entenderam como funciona. Pena que ela foi embora, fugiu para os Estados Unidos. 
- E agora?
- A gente ficou preocupado que o país dela tinha vindo pegar ela. Ela até escreveu uma carta no computador explicando porque tinha ido. Mas agora veio um médico novo bem bonzinho.
- Que bom Suzi, você vai para o conselho ?
- Eu vou, se depender de mim sempre vou. Mas você não precisa se preocupar com aqui, um dia você vai terminar de construir isso em outro lugar e a vida é assim. A gente já aprendeu muito juntas. Cada um tem que seguir seu caminho, o importante é saber o caminho de casa. E aqui também é sua casa.

Pousam abraços,
Mayara Floss

Comentários

As mais vistas